Publicidade
Publicidade

Tá na Mídia: captando o interesse do público em relação à midiatização

Foto/Imagem: Foto : Group Publishing

Tá na Mídia: captando o interesse do público em relação à midiatização

A midiatização dos assuntos tem sido crescente e abrange temas diversos, desde os ligados à política e ao meio ambiente, até às tendências culturais e às novas tecnologias. A mídia tem sido responsável por chamar a atenção do público, destacando os fatos relevantes e trabalhando temas de relevância para os brasileiros.

Vantagens e desvantagens da midiatização

Os meios de informação contam com uma infinidade de benefícios, pois fazem parte da forma como nos relacionamos com o mundo. Por meio da mídia, é possível ampliar o entendimento acerca de temas específicos, proporcionando um maior alcance e alimentando debates necessários para tomada de consciência social. Por outro lado, alguns problemas relacionados à acontecem junto da midiatização, tais como a polarização e a manipulação de informações, o que é ainda mais evidente quando lidamos com redes sociais.

Perspectivas futuras

Não existem dúvidas de que a mídia tem papel crucial para a propagação de informações no meio social, mas os profissionais precisam ter cuidado para que não ocorra uma midiatização exagerada, em função das diversas consequências adversas que ela pode causar. Por isso, a responsabilidade dos profissionais para selecionar informações é fundamental. Somente desta maneira poderemos ter um uso mais consciente e responsável da mídia, que sirva para a conscientização de públicos diversos e apoie o desenvolvimento de novos debates, ideais, relações e estudar os efeitos que a midiatização pode ter sobre sociedades e culturas.

Para mais informações e informações atualizadas sobre o tema ‘Tá na Mídia’, assine nossa newsletter e fique por dentro dos últimos acontecimentos em nosso site.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.